sábado, 11 de maio de 2013

Deputado Davi Junior, entregando 24 retroescavadeiras.

O Deputado Federal Davi Júnior (PR-MA) entregou, no dia 16 de abril, 24 retroescavadeiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), em Presidente Dutra. Além de Presidente Dutra, foram contemplados com os equipamentos os municípios de Água Doce do Maranhão (território rural Baixo Parnaíba) , Arame, Bela Vista do Maranhão, Estreito, Feira Nova, Formosa, Governador Archer, Graça Aranha, Loreto, Mirador, Monções, Nova Colinas, Passagem Franca, Pastos Bons, Pindaré Mirim, Pio XII, Rosário, Santa Filomena, São Félix de Balsas, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca, Satubinha e Paraibano.
As máquinas auxiliarão o trabalho de pequenos agricultores e deverá reduzir os custos de obras de pavimentação asfáltica e de construção de estradas vicinais realizadas pelas prefeituras. A ação foi realizada por meio da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).
Para Davi Júnior, o benefício é resultado da parceria entre os governos municipal e Federal, assim como de seu trabalho contínuo como parlamentar. “Não podemos parar e temos que continuar atuando para que mais e mais melhorias cheguem a todos os municípios maranhenses, beneficiando toda a população, das pequenas e das grandes cidades, da zona urbana e rural”, destacou.
Essa foi a segunda entrega dos equipamentos no Maranhão. No ano passado, 99 municípios foram contemplados com uma retroescavadeira, cada, totalizando investimento superior a R$ 17,6 milhões. A cerimônia de entrega das máquinas ocorreu no município de Presidente Dutra, a 350 quilômetros da capital, e contou com a participação de várias autoridades do governo do estado, além de prefeitos, deputados federais e estaduais.
Além das retroescavadeiras, todos os municípios maranhenses com menos de 50 mil habitantes receberão também caminhão-caçamba e motoniveladora. No estado, 195 municípios estão aptos para receber máquinas pelo PAC II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Jornal Gameleira Comunicação. Tecnologia do Blogger.

    Destaque da semana

    Arquivos